in Massachusetts

in Massachusetts

quarta-feira, novembro 10

Quase 2 meses depois...

Sim, eu estava com preguiça. Mas também estava trabalhando muito, passeando muito, e também ainda não tinha meu próprio notebook, que por aqui é laptop.
Mas agora acho que não tem desculpa.
Mesmo que as vezes seja difícil saber sobre o que escrever.
Tudo acontece e nada acontece ao mesmo tempo.
A gente vai se acostumando, e meio que vai virando uma rotina. E finais de semana a gente sempre tenta aproveitar ao máximo.
Nesses 2 últimos meses conheci mais brasileiros pra variar. Tem quem fale que isso não é bom. Acredito que não seja. Mas não vou deixar de ter amizades por isso. Compenso depois estudando.
É estranho fazer amizade com brasileiros. É como uma amiga disse, os laços se estreitam muito mais em um tempo muito curto.
Deve ser essa falta de família e amigos. É como se eles preenchessem esse...vazio.
E pra mim que sou uma pessoa que demora a ser mais íntima das pessoas, as vezes é um pouco mais difícil.
Ainda não tive a tão temida "Homesick". Ainda não tive as crises de choro e uma saudades insuportável.   Será que isso é ruim ou bom? Será que ainda terei?
Mas sinto saudades sim, uma saudades que dói, que aperta o peito. Acho que nunca senti algo tão ruim. E as vezes pensar que só se foram 2 meses e meio, é um pouco difícil.
Nada de pensar em 2 anos, 1 ano aqui. Um dia de cada vez. É assim que tem que ser, pelo menos para mim. Claro que planejo minhas coisas, mas tem que ser um dia de cada vez.
Agora acabou o horário de verão aqui, e a diferença para o Brasil são de 3 horas a menos, e as 17h já está tão escuro que parece ser 21h. E logo logo começa a nevar aqui em Boston. Em alguns estados já começou.

11 comentários:

  1. Sei bem do que vc fala com relacao a amizades... to aqui a somente um mes e qdo achei uma brasileira no grupo (aqui na califa estamos super povoados de europeus e tal) fiquei como se tivesse descoberto um tesouro... pena q ela mora a 30 minutos daqui da minha city!!!
    Tb preciso de amigos, e nao terei escolha a nao ser fazer amizade com pessoas que nao falam portugues... OMG, logo nesse momento q meu ingles ta tao pessimo ainda!
    Mas como vc disse, um dia de cada vez... e esse mes passou tao rapido que nem percebi...
    Bjus e jah to te seguindo!

    ResponderExcluir
  2. Olaaaa,
    sou nova no seu blog, já estou te seguindo!
    força ai amiga!!
    beijoooo

    ResponderExcluir
  3. Juliana...
    Primeira vez no seu blog, estou te seguindo!!

    Vc parece estar lidando super bem com essa coisa toda! Muito legal! E como vc disse viver um dia por vez!

    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Oieeee, Juliana!!! Estou te seguindo...Sou futura aupair...Depois me siga lá no meu blog também, pleaseee....
    Beijos!=*****

    ResponderExcluir
  5. Oi juliana!!
    vi o seu blog la no facebook e vim aqui add!!
    decobri que vamos ser praticamente vizinhas!!!!
    em janeiro estou indo pra newton, do ladinho de boston!!
    espero conversarmos mais!
    me add no skype!
    melanie.quintanilla

    beijinhos

    ResponderExcluir
  6. Oi Juliana!
    Obrigada por ter seguido meu blog :D como falei que vinha, vim aqui comentar no seu blog!
    Quando eu for praí vou sem note também, aí compro quando tiver dindin, rsrs...
    2 meses ao mesmo tempo que é pouco, é muito. O tempo voa! Daqui a pouco seu ano acaba e você já estará voltando. Ou não. :)
    Boa sorte com a net daí! rsrs que bomba! Eu já odeio a minha Velox, vulgo Lerdox, imagine...

    Beijoooo

    ResponderExcluir
  7. OIeeee...
    Td bem Ju?
    Obrigada por querer continur lendo o blog.
    Já anotei o seu e-mail.
    Te add na minha lista de blog..
    Bjoss..e adorei seu blog!!

    ResponderExcluir
  8. Oi Ju!
    É isso, faz amizade sim. Compensa estudando depois. O que não vale é ficar sozinha.
    Que bom que já tem seu laptop, agora ficará mais fácil.
    E neve.. quero ver! rs..
    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Oi Ju!
    Mtas saudades de vc!! .. Espero que esteja feliz e buscando seus objetivos ai... Estuda bastante, passei bastante e faz amizades sim.. com quem quer q seja... Se apoia nos brasileiros para não sentir tanta falta do Brasil..
    Beijãoo
    Fran

    ResponderExcluir
  10. OOooooiiiii
    ;]
    Vi seu blog no Face e estou aqui te seguindo.
    Olha, não importa o que falem, faça quantas amizades conseguir. Isso é mto importante para quem se ve mtas vezes "sozinhas"...

    Beijão!!!

    ResponderExcluir
  11. Passei para deixar Feliz Natal e um Maravilhoso Ano Novo!!!
    Que seja um ano abençoado por Deus e repleto de luz, paz e alegrias. Que todos seus sonhos se realizem e seja sempre feliz!
    Grande Beijo****

    ResponderExcluir